Últimas Notícias



03 | OUT
Projeto Comprador Internacional abre novas frentes de negócios para indústrias de Minas

O Projeto Comprador Internacional realizado dentro da Exposibram 2017 contabilizou 150 encontros de negócios entre oito empresas estrangeiras e fornecedores mineiros. Durante dois dias de rodadas, compradores do Chile, Peru, Bolívia, Canadá e Colômbia entraram em contato com indústrias fabricantes de máquinas e equipamentos, materiais de transporte, bombas e compressores, produtos manufaturados e artefatos de ferro e aço e artefatos de borracha.

A iniciativa é do Sistema FIEMG, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN /MG), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Rede Brasileira de Centro Internacional de Negócios (Rede CIN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil).

A delegação, composta basicamente por representantes de empresas distribuidoras, busca no Brasil novos produtos que possam ser comercializados em seus países. Ao que parece, esse objetivo foi cumprido. Sócio da chilena Austral Mining Services S.A, Humberto Fuentes informou que em pelo menos metade dos encontros concretizados foram levantadas perspectivas reais de negócios. A empresa é representante comercial de produtos para transporte mineral.

O presidente do MMS - Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil (parceria com a Apex-Brasil para o aumento das exportações das empresas do setor metal mecânico nacional), Roland Von Urban, que também dirige o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado de Minas Gerais, abriu frentes de negócios para suas duas empresas. Segundo ele, a expectativa é de vender para Colômbia e Chile acoplamentos elásticos para o setor naval e eólico. As negociações devem avançar em outubro, quando o MMS realizará uma missão empresarial à Colômbia com o objetivo de buscar oportunidades de exportação para o país.

Já a Fundição Altiva, indústria mineira de peças fundidas em geral, pretende, após os contatos feitos durante o Projeto Comprador, começar a fornecer para o Chile.

As empresas estrangeiras que participaram do Projeto Comprador Internacional foram: Austral Mining Services S.A (Chile); Cast Steel Products (Canadá); IRPC (Colômbia); Powermatic S.A. (Peru); Comercial Repreplast (Chile); SQM Industrial (Chile); Minera Picay (Peru).

Fonte: FIEMG



Endereço

Rua São José, 550
Parque Industrial Marcelino Corradi
Cláudio-MG - CP. 33 - Cep: 35530-000
Fone: (037) 3381-5070
Email: asimec@asimec.com.br

Siga-nos

Fique sempre conectado!

Facebook